Novena do Perpétuo Socorro

Estou reservando este espaço para pedir a proteção materna de Maria a Mãe de Jesus, e por isso a Mãe de Deus, pois Jesus é Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade.
"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9"

                                                                 1ª Dia da Novena 
Que Nossa Senhora possa Proteger a Mim e Minha Família com seu Manto Sagrado. Que Maria Santíssima interceda  junto a Deus Pai, por nós e por nossos trabalhos, tanto os materiais como os Espirituais e assim possamos colher os frutos, multiplicados com com as bençãos do Pai Eterno e assim apresentá-los no Altar do Senhor para Honra e Glória de Deus.
Reze conosco e faça aqui a sua prece.

2ª Dia da Novena
Lembrai- vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenham recorrido à vossa proteção, implorado o vosso socorro, fosse por vós desamparado.
Animado eu pois com igual confiança, a vós recorro como minha Mãe, ó Virgem entre todas singular, e de vós me valho. Gemendo sob o peso dos meus pecados me prostro a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de alcançar-me o que vos rogo. Amém.

3ª Dia da Novena
Eis aqui, ó Mãe do Perpétuo Socorro, aos vossos pés um miserável pecador, que a vós recorre e em vós confia. Ó Mãe de misericórdia, tende piedade de mim. Ouço que todos Vos chamam o refúgio e a esperança dos pecadores; logo então sede vós o meu refúgio e a minha esperança. Por amor de Jesus Cristo socorrei-me; dai a mão a um mísero caído, que a Vós se entrega e recomenda. Eu bem digo e rendo graças a Deus por se ter dignado conceder-me esta confiança em Vós, que eu considero um penhor de minha salvação eterna. Ah! É mais que certo que no passado, quando tive a desgraça de cair, a Vós não recorri. Com tudo minha benigníssima Mãe, não me recuseis o vosso socorro; pois sei que com eles serei vencedor; sim, sei que vireis em meu socorro, se a vós me recomendar; mas temo as ocasiões de pecar, receio deixar então de invocar o vosso auxílio, e deste modo perder-me. E esta a graça que peço e vos conjuro que me concedais. Fazei, portanto, ó Maria, que eu a Vós recorra em todos os assaltos que me der o inferno, e que eu possa dizer-vos continuamente: Maria, ajudai-me; Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus. Amém.

4ª Dia da Novena
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, fazei que eu sempre possa invocar o vosso poderosíssimo Nome; pois é a proteção de quem vive, a salvação de quem morre. Ó puríssima e benigníssima Maria, seja de agora em diante o vosso Nome como a respiração de minha vida. Ó minha amabilíssima Senhora, não tardeis em vir em meu auxílio todas as vezes que eu Vos chamar. Eu não cessarei de pedir-vos, em todas as tentações que me assaltarem, o vosso socorro; em todas as necessidades em que me achar, Vos invocarei, repetindo a cada instante: Maria, Maria! Doçura, que confiança, que ternura não desperta na minha alma o vosso Nome e só o pensar em Vós! Rendo graças ao Senhor, que Vos deu, para meu maior bem, um nome tão poderoso, tão amável, um nome cheio de delícias. Não me limitarei a pronunciar este querido nome; quero ainda com ele, com todo o amor de sou capaz, constantemente invocar-vos, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amém.

5ª Dia da Novena
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, sois a dispensadora de todas as graças que Deus concede a nós míseros pecadores, e Ele vos fez tão poderosa, tão rica e tão benigna, para que estivésseis habilitada a socorrer-nos.
Vós sois Advogada dos miseráveis que a Vós recorrem; não abandoneis um pobre pecador que a vossa caridade se recomenda.
Considerai-me do número de vossos fiéis servos; tomai-me debaixo da vossa proteção, que isto me basta; porque se vós me protegerdes, nenhuma coisa temo; não temo os meus pecados, porque espero, que vós me alcançareis o perdão deles: não temo os demônios, porque sois mais poderosa que todo o inferno: nem temo o mesmo Jesus Cristo, porque a uma só de vossas rogativas Ele se aplacará. Temo somente que, por negligência minha, eu cesse de me recomendar a vós e que deste modo me perca. Alcançai-me o perdão de meus pecados, o amor de Jesus Cristo, a perseverança final, e a graça de recorrer sempre a Vós, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amém.

6ª Dia da Novena
Oh! Maria, Mãe e Senhora nossa do Perpétuo Socorro!
Como me queixar de meus trabalhos, quando considero vossas acerbadas dores?
Vós sois verdadeira Mãe de Deus, e vossa vida foi vida de dor e sofrimento: quero, pois, aceitar com resignação, ao menos, todas as penas que Deus me envie.
Alcance-me, Mãe minha, a graça de não queixar me nunca em meus trabalhos.

7ª Dia da Novena
Ó Deus fiel e misericordioso, que nos destes a graça de venerar a vossa bem aventurada Mãe, sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, concedei-nos que em todas as nossas necessidades, sejamos acompanhados pela proteção da Virgem Maria, e que, depois de nossa peregrinação nesta vida, alcancemos o prêmio da Redenção Eterna. Vós que viveis e reinais, por todos os séculos dos séculos. Amém!

8ª Dia da Novena
Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa mãe, obtendo-me o seguinte benefício:  (Faça o seu pedido)
E a graça de usar dele para a glória de Deus e a salvação de minha alma.
Ó glorioso Santo Afonso, que por Vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes em Vossos admiráveis escritos que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria.
Alcançai-me a mais tenra confiança para com nossa mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceder o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-Vos que me atendais para Vossa glória e bem de minha alma.

 Dia da Novena
Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto como Vosso Coração Imaculado.
Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.
Eu vos ofereço minha vontade para que ela se mantenha viva e generosa a serviço de Deus.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.
Mãe compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências.
Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.
Você também pode acompanhar todas as novenas diretamente do Site do Pai Eterno.
Fonte: ADILSON DA SILVA SOUZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário